terça-feira, 26 de outubro de 2010

Projeto TIM traz a arte para a escola


     O projeto TIM Arte e Educação veio com a finalidade de promover a arte do teatro brasileiro nas escolas municipais. E nós tivemos a oportunidade de recebê-lo em nossa escola Municipal José Moreira dos Santos.
     A arte do teatro tem pouco incentivo pelas autoridades municipais e pelas grandes empresas. Existe um grupo de teatro em Barbacena chamado Ponto de Partida, mas esse grupo vem promover atores adultos enquanto o projeto Tim vem em busca de atores mirins que serão o futuro do teatro brasileiro.
       Gabriel de Oliveira campos fez parte do projeto Tim, mas depois de alguns meses foi obrigado a se despedir. Gabriel diz que era incrível, o professor chama-se Richard Bertolin. Inicialmente ele começou a ensinar o básico do teatro que é não ter vergonha em público. Depois de um tempo, o projeto Tim começou a desenvolver peças de teatro e, na última apresentação que aconteceu no anfiteatro estadual, Gabriel teve a oportunidade de apreciar todo o trabalho feito com Richard, junto com sua família.
Ele diz que lá havia diversas autoridades como a prefeita Danuza Bias Fortes. Segundo Gabriel, a apresentação foi muito legal, teve como tema principal o trem de ferro com diversas apresentações de música e danças de ruas.

Fernando Caetano da Silva Junior
Gabriel de Oliveira campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário