terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alunos assistem o filme Milagre da Cabana que mostra a importância de ajudar os outros

    No dia 04 de outubro, a turma 2 do quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal José Moreira dos Santos assistiu ao filme "Milagre da Cabana".
    O filme enfoca a dramática história de Lilly, que quando ainda jovem teve o seu filho, ainda bebê, tirado dela pelo seu marido, um contrabandista de bebidas. Como Lilly denunciou o marido à polícia, ele acabou tirando o filho dela.
    Lilly era explorada pelo seu marido contrabandista e também foi internada como louca, e ninguém acreditava mais nela, até que uma amiga um dia a encontrou numa cabana, numa plantação de nozes. Ela já estava velhinha, e essa amiga a ajudou. Mais tarde ela reencontrou o filho, quando já estava muito doente.
    Esse é um filme que mostra a importância de ajudar os outros.
        È uma história que reflete que devemos cultivar a esperança e continuar amando, mesmo diante da adversidade.
     Segundo a professora Ana Maria da Silva, que passou o filme para as crianças, o filme foi muito interessante para os alunos, foi emocionante e levou para a vida dos alunos uma lição. Quando todos parecem estar duvidando daquilo que falamos e agimos, sempre haverá alguém para confiarmos e acreditar em nós.
        A esperança, palavra importante em nossa vida, nunca poderá desaparecer.
    Os alunos acharam importante a atitude das pessoas que resolveram ajudar a Lilly e acharam o filme muito legal, por causa disso. Segundo eles, o filme ensinou a não ser egoista, não fazer contrabando e ajudar as pessoas que mais precisam.


Alunos : Blenda, Wilton, Nayara, Theylon, Victória, João Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário