terça-feira, 23 de novembro de 2010

Festival de Arte revela talentos no Polivalente

              A Escola Estadual Professor João Anastácio, mais conhecida como Polivalente, no bairro Santo Antônio, realiza um festival de arte com música, teatro, dança e mágica, que faz muito sucesso.
              Nós conversamos com a diretora da escola, Margarida Maria Barbosa, que falou sobre o festival.
               Ela disse que a escola incentiva muito a arte, pois ela acha que não pode deixar a arte morrer. “Através da escola se descobre uma infinidade de talentos e se a escola não abre um espaço como é que vai saber que este talento existe”.
               Ela disse que este  festival  é muito  legal.  “Às vezes temos alunos  que ficam vagando  da  escola  para casa e quando a gente faz  um festival, este aluno traz um desenho  maravilhoso  e se descobre  que  o  menino é um desenhista, outros tocam violão, cantam, outros têm facilidade  para  falar um texto”.
               Adiretora falou  que este  fetival existe há 10 anos. Ela disse também que quem teve a ideia de fazer o projeto foram os professores Ricardo, Claudinésio e ela mesma. O projeto foi feito  porque os alunos  estavam achando a escola muito chata, precisando de algo diferente.
               Ela disse também que vai lutar para continuar o projeto e valorizar a arte. A diretora disse  ainda que no ano que vem quer montar uma peça infantil  e uma para adultos. A peça que ela mais gostou de fazer  foi o “Auto da Compadecida”, que ganhou sete  prêmios.


    Igor, Mateus, Larissa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário