No dia 04 de outubro, a turma 2 do quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal José Moreira dos Santos assistiu ao filme "Milagre da Cabana".
O filme enfoca a dramática história de Lilly, que quando ainda jovem teve o seu filho, ainda bebê, tirado dela pelo seu marido, um contrabandista de bebidas. Como Lilly denunciou o marido à polícia, ele acabou tirando o filho dela.
Lilly era explorada pelo seu marido contrabandista e também foi internada como louca, e ninguém acreditava mais nela, até que uma amiga um dia a encontrou numa cabana, numa plantação de nozes. Ela já estava velhinha, e essa amiga a ajudou. Mais tarde ela reencontrou o filho, quando já estava muito doente.
Esse é um filme que mostra a importância de ajudar os outros.
È uma história que reflete que devemos cultivar a esperança e continuar amando, mesmo diante da adversidade.
Segundo a professora Ana Maria da Silva, que passou o filme para as crianças, o filme foi muito interessante para os alunos, foi emocionante e levou para a vida dos alunos uma lição. Quando todos parecem estar duvidando daquilo que falamos e agimos, sempre haverá alguém para confiarmos e acreditar em nós.
A esperança, palavra importante em nossa vida, nunca poderá desaparecer.
Os alunos acharam importante a atitude das pessoas que resolveram ajudar a Lilly e acharam o filme muito legal, por causa disso. Segundo eles, o filme ensinou a não ser egoista, não fazer contrabando e ajudar as pessoas que mais precisam.
Alunos : Blenda, Wilton, Nayara, Theylon, Victória, João Victor
Blog resultante do Projeto de Extensão "Jornal modo de fazer, modo de usar" da Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Barbacena (MG), realizado com alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal José Moreira dos Santos, localizada no bairro Santo Antônio em Barbacena (MG). Autores : Elisabeth Gonçalves de Souza e Josemir Medeiros da Silva . Aluna bolsista : Daniela Cirilo de Souza e Naiara Maria de Freitas Pinto Diretora da escola : Marta de Lima Tarcísio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário