A Escola Estadual Professor João Anastácio, mais conhecida como Polivalente, no bairro Santo Antônio, realiza um festival de arte com música, teatro, dança e mágica, que faz muito sucesso.
Nós conversamos com a diretora da escola, Margarida Maria Barbosa, que falou sobre o festival.
Ela disse que a escola incentiva muito a arte, pois ela acha que não pode deixar a arte morrer. “Através da escola se descobre uma infinidade de talentos e se a escola não abre um espaço como é que vai saber que este talento existe”.
Ela disse que este festival é muito legal. “Às vezes temos alunos que ficam vagando da escola para casa e quando a gente faz um festival, este aluno traz um desenho maravilhoso e se descobre que o menino é um desenhista, outros tocam violão, cantam, outros têm facilidade para falar um texto”.
Adiretora falou que este fetival existe há 10 anos. Ela disse também que quem teve a ideia de fazer o projeto foram os professores Ricardo, Claudinésio e ela mesma. O projeto foi feito porque os alunos estavam achando a escola muito chata, precisando de algo diferente.
Ela disse também que vai lutar para continuar o projeto e valorizar a arte. A diretora disse ainda que no ano que vem quer montar uma peça infantil e uma para adultos. A peça que ela mais gostou de fazer foi o “Auto da Compadecida”, que ganhou sete prêmios.
Igor, Mateus, Larissa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário